Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 10/06/2021, às 16h58

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br)

Com edição de Matheus Thebaldi

PMV e Justiça fazem parceria para prestação de serviços por apenados


Leonardo Silveira

Fachada do Centro de Cidadania e Direitos Humanos "Zumbi dos Palmares" - Casa do Cidadão

Detentos que estão cumprindo pena em liberdade farão serviços na Casa do Cidadão

Todo mundo tem direito a uma nova chance. Pensando nisso, internos do sistema prisional capixaba vão atuar em dependências da Prefeitura de Vitória como forma de oportunizar o cumprimento da pena em liberdade com atividades que venham reforçar uma reflexão sobre a relação delito x cidadania x sociedade.

A iniciativa é uma parceria mútua entre a administração municipal e a 7ª Vara Criminal de Vitória, por meio da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas.

Neste domingo (13), três apenados que estão nessa situação vão realizar atividades diversas na Casa do Cidadão, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), em Itararé.

Outros setores da administração municipal também serão atendidos na parceria, cuja prestação de serviços será realizada de acordo com a aptidão de cada preso. "Os apenados também receberão palestras na área de Direitos Humanos", apontou a secretária da Semcid, Neuzinha de Oliveira.

A jornada de trabalho dos apenados, de acordo com o convênio firmado, terá duração de sete horas semanais e será realizada aos sábados, domingos e feriados ou em dias úteis. Por meio da parceria, os internos serão beneficiados com a remição da pena assegurada por lei (7.210/84), sendo que a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.


  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6239

Versão clássica