A Prefeitura de Vitória informa que, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol pelas oitavas de final da Copa do Mundo, prevista para o próximo domingo (5), a aplicação das provas do concurso público para os cargos de Analista em Gestão Pública, Analista em Tecnologia da Informação, Arquiteto e Engenheiro, anteriormente marcada para essa data, foi adiada para o dia 12 de julho de 2026.
A decisão tem como objetivo garantir a isonomia entre os candidatos e preservar as condições adequadas para a realização do certame, considerando os possíveis impactos relacionados ao evento esportivo, como interferências sonoras, aumento da circulação de pessoas nas proximidades dos locais de prova e eventuais dificuldades de deslocamento e logística.
O concurso contempla vagas para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva, conforme as condições estabelecidas no edital.
Mais informações
As provas serão realizadas na cidade de Vitória, conforme os horários abaixo:
Período da manhã
- Fechamento dos portões: às 8h
- Cargos: Analista em Tecnologia da Informação - Infraestrutura e Suporte; Arquiteto; Engenheiro Ambiental; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista; Engenheiro Mecânico.
Período da tarde
- Fechamento dos portões: às 15h
- Cargos: Analista em Gestão Pública - Administrador; Analista em Gestão Pública - Economista; Analista em Gestão Pública - Estatístico; Analista em Tecnologia da Informação - Desenvolvimento; Engenheiro de Segurança do Trabalho.
As informações sobre data, horário e local de realização das provas (estabelecimento, endereço e sala), bem como as orientações para os candidatos, estarão disponíveis a partir das 16h do dia 6 de julho de 2026, no portal do Instituto Consulplan. O candidato deverá acessar o sistema para consultar essas informações e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).