Residencial Resistência: obras para entrega das 16 unidades avançam
Publicada em | Atualizada em
Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Matheus Thebaldi
Douglas Schneider
Residencial Resistência contará com 16 unidades
Douglas Schneider
Comissão de Acompanhamento de Obras da Sehab visitou o empreendimento
Boa notícia para as famílias que vão morar no Residencial Resistência, localizado na rua Nove de Julho, nº 21. A obra foi retomada e já está com 81% dos trabalhos executados, e a entrega está sendo discutida diretamente com os futuros moradores.
A Comissão de Acompanhamento de Obras da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) visitou o local nesta última terça-feira (14). Os técnicos da área de Engenharia e a equipe social observaram o andamento dos trabalhos e registraram as etapas a serem concluídas. As famílias que vão morar no empreendimento foram selecionadas no início das obras e participam do Trabalho Técnico Social.
Cada uma das 16 unidades tem aproximadamente 43 metros quadrados e conta com dois quartos, sala conjugada estar/jantar, banheiro, cozinha e área de serviço. O residencial atende à legislação e destina ainda no térreo um apartamento adaptado para pessoas com deficiência e três adaptáveis.
Obras
De acordo com o engenheiro Marcelo Sales Loureiro, a obra do Residencial Resistência segue agora um ritmo normal, possibilitando a entrega no prazo estipulado. "Temos 81% dos serviços executados, o que nos dá um indicativo de que conseguiremos cumprir nosso prazo estabelecido com a comunidade".
"Vencidos os ajustes de projetos, a obra foi retomada, e temos trabalhado intensamente junto à empresa para que não ocorram novas paralisações e possamos entregar o mais rapidamente possível esse residencial às 16 famílias que vão residir nele", disse o secretário municipal de Habitação, Sérgio Sá.
História
O terreno onde foi construído o Residencial Resistência mede 555,21 m2, tendo a obra sido iniciada em 2009 e paralisada em junho de 2012, quando foi necessário realizar nova licitação. Em maio de 2014 a empresa Megaport reiniciou os trabalhos que novamente foram paralisados em outubro de 2014 para correções de projetos, aditivos de valores e adequações necessárias à continuidade da construção. As obras foram retomadas em 24 de junho de 2015.
Foram investidos R$ 1.079.031,66, com recursos do Orçamento Geral da União (por meio da Caixa Econômica Federal) e da Prefeitura de Vitória.
Douglas Schneider
Equipe registrou o andamento dos trabalhos e as etapas a serem concluídas
Douglas Schneider
Apartamentos têm cerca de 43 metros quadrados e contam com dois quartos e sala conjugada