Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 03/05/2021, às 15h35

Por Brunella França (blfranca@vitoria.es.gov.br)

Com edição de Matheus Thebaldi

Segurança alimentar é prioridade na montagem dos kits de alimentação escolar


Jansen Lube/PMV

Montagem de Kit Alimentação Escolar

Trabalho é intenso no galpão de montagem e pesagem dos kits de alimentação escolar

O galpão abriga toneladas de alimentos e são muitas as mãos que manuseiam, com cuidado, cada gênero e cada pacote, iniciando o processo de montagem, fechamento e pesagem dos kits de alimentação escolar, que estão sendo entregues a 43.618 estudantes matriculados na rede de ensino de Vitória.

Esse processo foi acompanhado de perto, na manhã de hoje (3), pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e pela secretária de Educação do município, Juliana Rohsner.

"Estamos acompanhando a montagem dos kits, que continuam a ser entregues às famílias dos nossos estudantes, um momento importante de levar dignidade a quem mais precisa. Os alimentos estão sendo embalados com carinho para chegar à mesa das nossas crianças. Vitória está cuidando da responsabilidade fiscal, cuidando das contas para cuidar das pessoas", destacou Pazolini.

No galpão da empresa fornecedora do kit, o prefeito presenciou todo o processo de montagem, que confere o peso de cada kit. Se houver diferença na pesagem, com peso menor do que o correto, o kit é descartado.

Sem agendamento

A secretária Juliana reforçou que não é preciso fazer agendamento para receber o kit. Todos os estudantes matriculados na rede - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) - terão direito a um kit.

"Se uma mesma família tiver três crianças matriculadas, ela terá direito a retirar três kits. É um por estudante. O kit que estamos entregando tem, também, frutas, legumes e verduras. As famílias estão vendo a qualidade da alimentação que é ofertada o ano inteiro na escola, com produtos fresquinhos, direto da agricultura familiar", disse.

O prefeito e a secretária, ainda, visitaram o galpão de pesagem e montagem dos kits verdes, com as frutas, legumes e verduras que chegarão à mesa dos estudantes.

Todo o trabalho é acompanhado de perto pela equipe da Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Seme, garantindo a qualidade e a segurança alimentar às famílias que receberão os kits.

Distribuição

São cerca de 5 mil kits entregues por dia, cuja distribuição é organizada pelas escolas. Cada unidade de ensino fez uma lista com a relação dos estudantes matriculados por turma, a partir dos registros do Sistema de Gestão Escolar (SGE), incluindo os nomes dos responsáveis que poderão retirar os kits. É fundamental que as famílias respeitem e sigam o cronograma estabelecido pelos diretores.

Na data da entrega, é preciso apresentar um documento oficial com foto para receber o kit. Os estudantes com 15 anos de idade ou mais podem retirar o kit, mediante a apresentação de um documento de identificação.

Para evitar o desperdício de alimentos, a família que não desejar retirar o kit deve informar essa opção por meio de consulta disponível no Boletim Online de cada aluno.

Cronograma

5 de maio
Cmeis
Anísio Spínola Teixeira, Geisla da Cruz Militão, Georgina da Trindade Faria, Gilda de Athayde Ramos, Magnólia Dias Miranda Cunha, Padre Giovani Bartesaghi, Silvanete da Silva Rosa Rocha, Zilmar Alves de Melo.
Emefs
Eliane Rodrigues dos Santos e Elenir Borlot.

6 de maio
Cmeis
Álvaro Fernandes Lima e Eldina Mara Soares Braga.
Emefs
Francisco Lacerda de Aguiar, José lemos de Miranda, Maria José Costa Moraes, Rita de Cássia Oliveira, Ronaldo Soares, Tancredo de Almeida Neves e Neusa Nunes Gonçalves.

7 de maio
Cmeis
Darcy Vargas, Luiza Pereira Muniz Correa, Sinclair Phillips, Odila Simões, Yolanda Lucas da Silva.
Emefs
Alberto de Almeida, Alvimar Silva, Amilton Monteiro da Silva e Heloísa Abreu Júdice de Mattos.

11 de maio
Cmeis
Rubens Duarte de Albuquerque, Valdívia da Penha Antunes Rodrigues e Dr Pedro Feu Rosa.
Emefs
Ceciliano Abel de Almeida, Izaura Marques da Silva, Marieta Escobar, Octacílio Lomba, Orlandina D'Almeida Lucas, Otto Ewald Junior, Paulo Roberto Vieira Gomes, Prezideu Amorim, Professor Vercenílio da Silva Pascoal.

12 de maio
Cmeis
Aécio Bispo dos Santos, Cecília Meireles, Laurentina Mendonça Corrêa, Lídia Rocha Feitosa, Luiz Carlos Grecco, Maria Goretti Coutinho Cosme, Professor Carlos Alberto Martinelli de Souza, Robson José Nassur Peixoto, Rubem Braga e Terezinha Vasconcellos Salvador.
Emefs
Suzete Cuendet, Professora Eunice Pereira Silveira, Zilda Andrade, Adilson da Silva Castro, Aristóbulo Barbosa Leão, Custódia Dias de Campos, Edna de Mattos Siqueira Gáudio, Professor Admardo Serafim de Oliveira.

13 de maio
Cmeis
Darcy Castello de Mendonça, Jacyntha Ferreira de Souza Simões, Reinaldo Ridolfi, Marlene Orlande Simonetti, Professora Cida Barreto e Zenaide Genoveva Marcarini Cavalcanti.
Emefs
Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, José Áureo Monjardim, Padre Anchieta, Professor João Bandeira, Adão Benezath, Experimental de Vitória - Ufes, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Marechal Mascarenhas de Moraes.

14 de maio
Cmeis
Ana Maria Chaves Colares, João Pedro de Aguiar, Rubens José Vervloet Gomes, Dom João Batista da Motta e Albuquerque e Zélia Vianna de Aguiar.
Emefs
Álvaro de Castro Mattos, Arthur da Costa e Silva, Éber Louzada Zippinotti, Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, Elzira Vivácqua dos Santos, Maria Madalena de Oliveira Domingues e Maria Leonor Pereira da Silva.

18 de maio
Cmeis
Dr Thomaz Tommasi, Jacy Alves Fraga, Maria Nazareth Menegueli, Nelcy da Silva Braga, Ocarlina Nunes Andrade e Professora Sophia Musengny Loureiro.
Emefs
Mauro Braga, Paulo Reglus Neves Freire, Professora Maria Stella de Novaes e Professora Regina Maria Silva.


  • Educação de qualidade

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6239

Versão clássica