Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

SOE Horto de Maruípe realiza Arraiá da Saúde com usuários nesta quinta-feira (09)

Publicada em | Atualizada em

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Thyago Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
SOE Horto de Maruípe realiza Arraiá da Saúde com usuários nesta quinta-feira (09)
Arraiá da Saúde com usuários do SOE Horto de Maruípe.
Foto Divulgação
A ação foi realizada no Parque Horto de Maruípe, em Vitória, e reuniu mais de 40 participantes
A ação foi realizada no Parque Horto de Maruípe, em Vitória, e reuniu mais de 40 participantes.

O mês de junho chegou ao fim, mas as comemorações julinas da Saúde de Vitória seguem levando alegria, saúde e orientação aos munícipes da capital! Por isso, na manhã desta quinta-feira (09), aconteceu uma festa julina especial com os usuários da Unidade de Saúde do Bairro da Penha/SOE Horto de Maruípe.

A atividade foi realizada no Parque Municipal do Horto de Maruípe, em Vitória, e reuniu mais de 40 participantes, além da participação das equipes de saúde e de profissionais de educação física. A programação também contou com momentos de quadrilha, lanche compartilhado e muitas brincadeiras.

A educadora física do SOE, Milene Martinazzi, destacou os benefícios de ações como esta para a saúde da população. "É importante promovermos momentos de confraternização, socialização e fortalecimento de vínculo afetivo entre os nossos alunos. Através da dança e das brincadeiras trabalhamos também o ritmo e a coordenação motora. Tudo isso mantém também a tradição cultural", disse.

"Quando uma unidade de saúde promove uma festa como essa, ela também está cuidando das pessoas. Esses momentos fortalecem os vínculos entre usuários, familiares e equipes de saúde, estimulando a convivência, o combate ao isolamento social e contribuem para o bem-estar físico e emocional da comunidade", destacou a diretora da US Bairro da Penha, Flavianne de Paula Batista.

Serviço de Orientação ao Exercício (SOE)

O programa oferece diferentes tipos de atividades físicas coletivas, tais como ginástica, hidroginástica, circuito funcional, alongamento, esportes adaptados, dança, yoga, dentre outras. Além disso, conta com profissionais de educação física que realizam atendimentos individuais, como a avaliação física e a orientação para a prática de atividade física.

Como participar?

Procure a sua Unidade de Saúde de referência, onde a equipe do SOE poderá tirar dúvidas e explicar tudo o que você precisa saber sobre atendimento. Veja aqui os endereços dos módulos do SOE e suas programações.
(https://www.vitoria.es.gov.br/semus/servico-de-orientacao-ao-exercicio#:~:text=O%20Servi%%20C3%A7o%20de%20Orienta%C3%A7%C3%A3o%20ao,Municipal%20de%20Sa%C3%BAde%20%20(%20Semus%20).%20https://www.vitoria.es.gov.br/download.php?tipo=1&id=404%C3%82%C2%A00)