Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória com Você leva cidadania, serviços e cuidado ao bairro da Penha neste sábado

Publicada em | Atualizada em

Por Ana Clara Teixeira (acteixeiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Duarte
Vitória com Você

Neste sábado (08), o Vitória com Você chega ao bairro Da Penha com uma nova edição, repleta de serviços gratuitos e atividades voltadas a toda a família. O mutirão de cidadania será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Zilda Andrade, das 8h às 13h.

Promovida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), a iniciativa mobiliza diversas secretarias da Prefeitura de Vitória, instituições parceiras e prestadoras de serviços públicos em um grande esforço conjunto para levar a gestão municipal ainda mais perto da população.

O secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi destacou a importância do projeto como uma forma de levar cidadania e serviços públicos diretamente à população. "Levar o Vitória com Você aos bairros é garantir que a cidadania chegue a todos, com acolhimento, escuta e soluções. É uma oportunidade para que as pessoas resolvam pendências, recebam orientações e conheçam de perto as políticas públicas que estão ao seu alcance. Tudo isso em um único lugar e num sábado, facilitando a vida de quem trabalha durante a semana" afirmou.

Serviços e atividades

Os moradores poderão contar com atendimentos do Procon de Vitória, Sine Municipal, programas habitacionais, orientações sobre cursos de qualificação, educação bucal e atendimentos do Ministério Público.

A Casa Rosa e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) também estarão presentes com serviços de acolhimento e orientação para mulheres. Haverá ainda testes rápidos de ISTs, vacinação, oficinas, atividades esportivas, educação ambiental e uma nova edição do Cabide Solidário.

Os pets também terão vez: haverá cadastro para castração, orientações veterinárias e palestras educativas sobre cuidados e bem-estar animal.

Serviço
Vitória com você
Bairro da Penha

Quando: sábado (08/11)
Horário, das 8h às 13h
Local: Emef Zilda Andrade (Avenida Professor Hermínio Blackman, 778, Bairro da Penha)