Publicada em 19/08/2010, às 14h00 | Atualizada em 23/08/2010, às 17h58
Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Brunella França
Alegria da cantora Elba Ramalho no aniversário de 459 anos de Vitória

Vitória completa 459 no dia 8 de setembro e prepara uma festa muito especial. Serão 35 horas ininterruptas de programação cultural em diversos pontos da cidade.
Música, literatura, teatro, dança fazem parte do Vira Vitória Cultural 2010, que acontece nos dias 7 e 8 de setembro.
Uma das atrações que se apresenta na praia de Camburi está confirmada. Na terça-feira (07), às 21h, show da Banda da Polícia Militar com Elba Ramalho.
São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça "A ópera do malandro", de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP "Ave de Prata", inspirado na composição homônima de Zé Ramalho.
O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa "Não sonho mais", de Chico Buarque. Na carreira, são mais de 6 milhões de discos vendidos e dois troféus Grammy Latino pelos dois trabalhos mais recentes: Qual o Assunto Que mais Lhe Interessa?, lançado em 2007, e Balaio de Amor ( 2009), na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras - Regional e Tropical.
Balaio de amor, seu mais recente trabalho em turnê, retorna ao nordeste com um disco repleto de xotes e baiões, além do choro "Ilusão nada mais", de Dominguinhos e Fausto Nilo.