Publicada em 19/01/2025, às 08h55 | Atualizada em 20/01/2025, às 16h35
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM
Arena de Verão 2025: axé de Xanddy Harmonia e Flávia Mendonça para 60 mil pessoas em Camburi
O axé foi o ritmo que tomou conta de quem esteve na Arena de Verão 2025, na noite de sábado (16), em Camburi. Cerca de 60 mil pessoas se reuniram na areia para dançar e cantar junto de Flávia Mendonça e de Xanddy Harmonia.
No meio do público, moradores da Grande Vitória e turistas acompanharam as coreografias e também os hits nacionais. "Vim com a família toda, já preparada com cadeira de praia, comidinhas e bebidas para aproveitar tudo que a Arena de Verão tem a oferecer. É gratuito, atende a todas as classes sociais, ajuda no turismo e até quem quer fazer um dinheirinho como os ambulantes", contou a técnica em radiologia Stephany Alvarenga.
A programação contagiou os adultos e também os baixinhos. Foi o caso da Lara, de 2 aninhos, que não parou um minuto ao som dos batuques. "Ela adora dançar e aqui pode dançar solta na areia, sem empurra-empurra. Fora que ainda viemos e vamos voltar para casa de ônibus, pois tem ponto bem aqui na frente", contou a mamãe Luana Simonassi.
Enquanto muita gente se divertia, ambulantes e comerciantes aproveitaram a oportunidade para aumentar a renda. "Só paro de vender quando o palco apaga as luzes. Até lá, são mais de 100 rosas vendidas", contou Marlecio Freire, vendedor de flores.
Já a ambulante Elizangela Ramos da Costa diz que não perde a chance de trabalhar durante os shows. "Vale muito a pena pois as vendas aumentam demais. É um lugar que tem muita família, da criança ao idoso, então sempre tem consumidor para os meus produtos", conta a vendedora de pipocas.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, prestigiou o evento acompanhado da primeira-dama, Paula Pazolini. "Estamos vendo Vitória e os capixabas despontando para o turismo a nível de Brasil, fomentando toda a infraestrutura como rede hoteleira e comércio", pontuou.
A vice-prefeita , Cris Samorini, também acompanhou a animação dos shows.
Shows
Flávia Mendonça foi a primeira a subir no super palco da Arena Verão e brilhou cantando os ritmos mais frenéticos do axé baiano. Mas o ápice da apresentação foi a canção "Baba Baby Tchau", parceria da cantora com Alemão do Forró e que promete ser a sensação do Carnaval aqui no Estado.
"É muito especial cantar neste cartão postal da nossa cidade que é Camburi! Ainda mais no verão, quando os capixabas se misturam aos turistas em uma alegria única que só essa estação do ano tem. Ver a arena lotada e cantando junto do início ao fim do show me faz ter a certeza de que sou "abraçada" pelo público com muito carinho, respeito e reconhecimento", destacou Flavinha.
O público não teve tempo de descanso. Logo depois da cantora, o gingado das músicas de Xanddy do Harmonia tomou conta da multidão. "Oh, isso aqui tá parecendo a energia da Bahia, que coisa mais gostosa está a Arena de Verão aqui em Vitória", agitou o cantor.
Em quase 30 anos de carreira, Xanddy se destacou no grupo Harmonia do Samba e levou para a areia de Camburi músicas novas do projeto "Nascendo de Novo" e do trabalho anterior, "Good Vibes", que contou com participações de grandes nomes como Ivete Sangalo e Lauana Prado. No repertório também teve antigas como "Vem Neném" e "Agachadinho" que não deixou ninguém parado.
Arena
Pelo terceiro ano consecutivo, a Arena de Verão foi minuciosamente planejada pela Prefeitura de Vitória para garantir lazer e diversão a todos, recebeu o nome de "Arena da Vida". Ela foi montada em frente ao antigo hotel Aruan, em Jardim da Penha, e recebe atividades esportivas, econômicas e de lazer durante toda a estação.
Desde a sua inauguração, no dia 3 de janeiro, a Arena já recebeu 14 shows nacionais e regionais, que levaram uma verdadeira multidão às areias de Camburi aos finais de semana.
Neste domingo (19), a partir das 18h, a animação ficará por conta do show "Nosso Axé", com André Lellis, Carla Cristina e Carla Visi, que comandam a festa e prometem não deixar ninguém parado.