Publicada em 12/02/2014, às 10h20
Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi
Boa Vista espalha seu perfume durante prévia do desfile no Sambão do Povo

"Quem é que espalha o perfume no ar? Sou eu/Quem é que faz o meu povo sambar? Sou eu, sou eu/É a Boa Vista, o meu grande amor/A essência do samba chegou". Com a inspiração na magia do perfume, a Independente de Boa Vista realiza nesta quarta-feira (12), a partir das 20 horas, com entrada franca, o seu ensaio técnico no Sambão do Povo.
A Boa Vista, que representa o município de Cariacica no Carnaval de Vitória e briga pelo tricampeonato, pretende levar para a avenida nesse ensaio todas as suas 23 alas, 1º e 2º casais de mestre-sala e porta bandeira (Douglas e Priscila e Weksley e Amanda, respectivamente), além de comissão de frente e a bateria completa, com 140 ritmistas.
"Nesse ensaio, vamos trabalhar tecnicamente, corrigir tudo para não errarmos dia do desfile", disse o diretor de Comunicação, Caulit Júnior. Já sobre o desfile oficial, foi enfático: "Está tudo a sete chaves".
Com o samba-enredo "Teu cheiro me dá prazer... Boa Vista espalha o perfume no ar", de autoria dos compositores Sidney Myngal, Bid do Cavaco, Emerson Xumbrega e Chanel Rigolon, a Boa Vista promete surpreender na passarela do samba, fazendo um grande desfile com seus 1,6 mil componentes, quatro carros alegóricos e três tripés. O intérprete do samba é o presidente Emerson Xumbrega.
A escola de Itaquari, com suas cores azul, vermelho e branco, foi fundada em 1975 e ostenta os títulos de campeã do Carnaval de Vitória em 2010 e 2012.
Ensaios técnicos do Grupo A
Dia 12 (quarta) – Boa Vista
Dia 13 (quinta) – Pega no Samba
Dia 14 (sexta) – Mocidade Unida da Glória (MUG)