Publicada em 27/05/2021, às 09h30

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Clássico da literatura "O velho e o mar" é o título do mês no Clube da Leitura


Divulgação Semc
Livro O Velho e o Mar
História da obra "O velho e o ar" tem como personagem principal o pescador Santiago, que fica quase três meses sem conseguir pescar um peixe (ampliar)

"– Não existe nenhum peixe grande o bastante, se você ainda é tão forte como diz.
– Pode ser que eu não esteja tão forte como penso, mas conheço todos os truques e não me falta decisão."

O trecho adaptado do diálogo de um velho pescador, viúvo, chamado Santiago e de seu amigo, o jovem  Manolin, a quem ele ensinou a pescar, faz parte da obra “O velho e o mar”, de Ernest Hemingway, que será tema do 10º Encontro do Clube da Leitura da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O encontro será realizado na próxima segunda-feira (31), às 19 horas, por meio da plataforma Google Meet.

O livro “O velho e o mar” foi escrito pelo norte-americano, ganhador do prêmio Pulitzer e do Nobel de Literatura, em 1951, durante uma estadia do escritor em Cuba.

História

A história tem como personagem principal o pescador Santiago, que, apesar de muito experiente, encontra-se numa maré de azar, tendo ficado quase três meses sem conseguir pescar um peixe.

Santiago possui um jovem amigo, chamado Manolin, que o incentiva a pescar. Na manhã do 85º dia, na sua pequena canoa, Santiago consegue um peixe, de tamanho descomunal, com quase cinco metros de comprimento e 700 kg.

Como participar

Para participar, é preciso enviar um e-mail para bmvitoria@vitoria.es.gov.br e informar nome completo, endereço de e-mail e número do celular. As inscrições são gratuitas.

O link para entrar na reunião será enviado na véspera do encontro por meio de correio eletrônico.

Clube

O Clube da Leitura é uma ação mensal da Biblioteca Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Realizado sempre na última segunda-feira de cada mês, trata-se de um encontro entre a equipe da biblioteca e os interessados em literatura para o estudo e a leitura de livros de forma interativa.

Desde março de 2020, os encontros acontecem de maneira on-line, em virtude do período de pandemia.

Serviço

Clube da Leitura on-line
Quando: segunda-feira (dia 31), às 19 horas
Onde: plataforma digital Google Meet
Inscrições: bmvitoria@vitoria.es.gov.br
Participação: gratuita
Classificação indicativa: livre

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)