Publicada em 04/07/2022, às 13h20 | Atualizada em 04/07/2022, às 13h33
Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes
Estudantes de Vitória são convocados para criar a mascote dos Jogos Escolares
Antes dos times entrarem em quadra, soar o apito e a bola rolar ou subir, os estudantes de Vitória estão convocados para uma missão muito especial: criar a mascote da 50ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), que consiste na vivência de práticas e competições esportivas, previsto para ocorrer de agosto a novembro deste ano.
Para participar do concurso, promovido pela Secretaria de Educação de Vitória (Seme), os estudantes interessados devem produzir o desenho de um personagem criado por eles para representar o "Jemvi - 50ª edição". Além do desenho, é preciso dar nome à mascote e fazer uma breve descrição do que ela representa e do que ela significa para o evento.
Cada unidade de ensino deverá fazer uma pré-seleção das produções de seus estudantes e enviar, no máximo, três mascotes escolhidas para a comissão organizadora do "VIII Festival de Linguagens Integradas", pelo e-mail seme.praticasintegradoras@edu.vitoria.es.gov.br.
A escolha da mascote que representará o "Jemvi - 50ª edição" levará em conta os critérios de originalidade, capacidade de representar a cidade de Vitória / regionalidade, significado que atribui ao Jemvi e à sua 50ª edição, composição com as cores da bandeira de Vitória e a criatividade do nome.
O estudante criador da mascote escolhida para representar os Jogos Escolares Municipais de Vitória receberá como premiação um kit de material esportivo. O prazo para envio das mascotes selecionadas pelas unidades de ensino vai até o esta sexta-feira, dia 08 de julho. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 1º de agosto.