Estudantes e estagiários de Vitória visitam o Parque Pedra da Cebola
Publicada em | Atualizada em
Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes
Foto Divulgação
Estudantes e estagiários de Vitória visitam o Parque Pedra da Cebola.
Foto Divulgação
Estudantes e estagiários de Vitória visitam o Parque Pedra da Cebola.
O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Pedra da Cebola recebeu a visita dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Magnólia Dias Miranda da Ilha das Caieiras e dos estagiários da Escola de Ciências, Biologia e História de Vitória (ECBH).
Na última segunda-feira (01), os estagiários da ECBH foram ao parque para participar de uma formação por meio de visitas monitoradas. Lá, eles conheceram as pranchas coloridas, a linha do tempo utilizada para contar a história do parque, materiais para apresentações infantis e outras técnicas para trabalharem com a educação ambiental.
Além da aula de campo sobre as camadas internas da terra, vulcanismo e a formação das rochas, houve, também, uma apresentação em 3D para visualizarem imagens de derrame de lava. Para finalizar a visita, eles subiram até o mirante do local.
Já os alunos do Cmei Magnólia Dias Miranda foram recebidos no CEA do Parque Pedra da Cebola, ontem (3), pela técnica Solange Lins, para participarem do Projeto Manguezal. Eles foram divididos em dois grupos, uma parte dos estudantes ouviu a história "Venha conhecer os caranguejos do mundo da lama" com o objetivo de despertar o cuidado das crianças com o Manguezal.
O outro grupo realizou a atividade "Investigando a natureza, descobrindo riquezas", que consiste na distribuição de folhas em vários estágios de decomposição e observados com luta por meio de pranchas coloridas, descobriram a história de criação do parque. A atividade foi realizada para que criem laços afetivos.
Foto Divulgação
Estudantes e estagiários de Vitória visitam o Parque Pedra da Cebola. (ampliar)
Foto Divulgação
Estudantes e estagiários de Vitória visitam o Parque Pedra da Cebola.