Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Formatura de 140 alunos do ProJovem Urbano acontece nesta sexta-feira à noite

Publicada em | Atualizada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Paula Barreto
Aula do ProJovem
Os formandos têm entre 18 a 29 anos, concluíram o ensino fundamental, participaram de ações comunitárias e receberam qualificação profissional

Nesta sexta-feira (14), será realizada a cerimônia de certificação de 140 alunos do Projovem Urbano de Vitória. A formatura será no auditório Zemar Moreira Lima, na Prefeitura de Vitória, às 18h30.

Os formandos são jovens de 18 a 29 anos de idade, que, por meio do programa, concluíram o ensino fundamental, participaram de ações comunitárias e receberam qualificação profissional.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) foi criado pelo Governo Federal e visa atender aqueles que estão fora do ambiente escolar ou à procura de uma profissão.

O ProJovem Urbano é uma modalidade do programa, que é mantido com recursos da União. Os municípios viabilizam a infraestrutura de ensino, a seleção dos participantes e a divulgação.

No ProJovem Urbano, além das disciplinas regulares do ensino fundamental, os alunos participam, durante um ano e meio, de oficinas de preparação para o mercado de trabalho, em áreas como administração, construção e reparos, serviços pessoais, e telemática. E são estimulados a participar de ações comunitárias, discutindo e buscando melhorias para os problemas de suas comunidades.