Publicada em 25/10/2022, às 19h00 | Atualizada em 25/10/2022, às 19h03
Por Bárbara Bueno Sá (barbara.saeira$4h064+pref.cdtiv.com.br), com edição de Andreza Lopes
Inovação e tecnologia: TecVitória abre novo edital de Incubação

O apoio ao desenvolvimento de negócios inovadores e ampliação do Ecossistema capixaba de inovação são premissas da Prefeitura de Vitória da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). Assim, como fundadora e associada, respectivamente, ambas fazem parte do conselho de administração da TecVitória, uma comunidade de apoio e colaboração para o desenvolvimento de empresas incubadas e do empreendedorismo de base tecnológica no Espírito Santo, e exercem um papel fundamental, apoiando no desenvolvimento de negócios inovadores e ampliando o Ecossistema capixaba de inovação.
Por isso, como fomento a inovação e fortalecimento do empreendedorismo, foi lançado o Edital 02/2022 do Ciclo de Incubação da TecVitória. Por meio dele serão selecionados até 20 projetos, cujos produtos, processos ou serviços propostos sejam inovadores. Os selecionados contarão com mentoria e apoio da TecVitória por um período estimado de 2 anos.
Bárbara Ohanna, Diretora de Inovação da CDTIV, fala sobre a importância do Ciclo de Incubação: " O processo de incubação estimula o empreendedorismo, ao preparar e fortalecer empresas para o mercado, ofertando apoio estratégico durante os primeiros anos, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor facilitando o desenvolvimento tecnológico e o acesso a mercados e a investimentos, tornando o município cada vez mais desenvolvido e dinâmico."
Inscrições
As inscrições, que seguem até o dia 15 de novembro, e as informações sobre o edital, podem ser acessadas por meio do https://bit.ly/EditalCiclodeIncubacao.
TecVitória
A TecVitória é a primeira incubadora do Espírito Santo, de onde já saíram dezenas de empresas como a PicPay, Aratu, Etaure e a Motora. Seu objetivo social, desde que foi fundada, é desenvolver novas empresas, produtos e serviços de base tecnológica e fortalecer o empreendedorismo intensivo em inovação, visando a diversificação e o adensamento das cadeias produtivas locais.
Fundada em 1995, a TecVitória é uma associação sem fins lucrativos, fundada pelos principais atores institucionais da hélice tripla capixaba da época: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Prefeitura de Vitória, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Desde a sua criação, a incubadora desempenha um papel estratégico no coração do ecossistema capixaba de inovação.