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PMV faz adequação das ferramentas de comunicação às normas do período eleitoral

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Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Foto Divulgação
Portal com brasão
Espaços como o portal da PMV e as mídias sociais, por exemplo, já tiveram as logomarcas da gestão municipal substituídas pelo brasão oficial da cidade

A Secretaria de Comunicação de Vitória (Secom) já promoveu as alterações em seus veículos de comunicação, referentes às eleições que ocorrem este ano em todo território nacional.

Durante o período eleitoral, as instituições públicas devem seguir determinadas regras, que se constituem em normas éticas e legais para nortear as condutas e vedações dos servidores e as ações praticadas em todas as secretarias municipais.

Espaços como o portal da Prefeitura de Vitória e as mídias sociais, por exemplo, já tiveram as logomarcas da gestão municipal substituídas pelo brasão oficial da cidade. Cartões de visita e assinatura em e-mail´s também devem respeitar a regra.

As restrições previstas em lei para o período eleitoral vigoram entre os dias 7 de julho e 7 de outubro, sendo que o prazo pode ser ampliado para o dia 28 de outubro, no caso das eleições irem para segundo turno.

Para reforçar essas questões a prefeitura promoveu uma palestra para os servidores, na noite desta quarta-feira (04), no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Jerônimo Monteiro.

Ainda em referência às regras para o período eleitoral, a gestão pública da capital capixaba também produziu uma cartilha informativa, com as principais informações sobre as normas a serem seguidas durante o período. A publicação, que foi distribuída entre os servidores, também fica disponível no portal da Prefeitura de Vitória.