Portadores de necessidades especiais terão ônibus adaptados na Capital
Publicada em | Atualizada em
Por Simone Kobe, com edição de Carlos Alberto Batista
Samira Gasparini
Samira Gasparini
A partir desta quarta-feira (14), os portadores de necessidades especiais poderão contar com dez ônibus adaptados distribuídos em três linhas da Capital. De acordo com o secretário de Transportes e Infra Estrutura Urbana, Alex Mariano, a ação faz parte do processo de substituição da frota, que, até 2014, estará com todos os carros adaptados. A entrega dos novos ônibus às 9 horas, na Praça do Papa.
"Estamos em processo de renovação da frota, que é importantíssimo para garantir a acessibilidade, dignidade e o direito constitucional de ir e vir dos deficientes físicos. Até 2014, concluiremos a substituição de toda a frota de ônibus e micro-ônibus", informou o secretário.
Inicialmente, apenas três linhas serão contempladas: 124 - Estrelinha X Jardim da Penha (3 veículos), 211 - Santo André X Jardim Camburi (4 veículos) e 331 - Ilha das Caieiras X Jucutuquara (3 veículos). A medida que a frota for sendo substituída, os carros atenderão outras linhas.
Porta-a-Porta
Além da renovação da frota de ônibus, neste ano de 2009 o Sistema Porta-a-Porta também terá melhorias no serviço, que passará a contar com nove miniônibus, atendendo 200 usuários. Hoje, esse tipo de tranporte conta com seis veículos, sendo cinco miniônibus e uma Kombi, atendendo 140 usuários cadastrados. O Porta-a-Porta funciona todos os dias da semana, incluindo os finais de semana, feriados e pontos facultativos, no horário das 4h30 à meia noite.