Publicada em 27/01/2022, às 15h20 | Atualizada em 27/01/2022, às 15h28
Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Com a colaboração de Rosa Blackman e Acácio Rodrigues
Praça do Caratoíra é totalmente revitalizada
A Prefeitura de Vitória, por meio da Central de Serviços e da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) , entregou nesta quarta-feira (26), aos moradores do bairro Caratoíra, a reforma da quadra poliesportiva e revitalização da vegetação da Praça Antônio Ferreira Marques.
A quadra, que foi totalmente revitalizada, teve o piso restaurado, o alambrado, recebeu manutenção estrutural e toda a malha foi substituída. Para ficar ainda mais adequada à prática esportiva, a quadra recebeu pintura geral em suas muretas, estruturas e piso (com demarcação das modalidades esportivas).
A equipe de Meio Ambiente realizou a revitalização do paisagismo na praça, com grama a espécies peristrofe, periquito gigante e sedum, o que deu uma variedade de cores no local. Também foi plantada uma árvore e retiradas duas que estavam mortas.
O prefeito Lorenzo Pazolini, que esteve presente na entrega, falou sobre a importância do espaço para a comunidade e da satisfação de realizações como essa. "Para nós, é uma satisfação e uma honra poder realizar entregas na cidade em tão pouco tempo, poder resgatar a auto estima de uma família, resgatar o brilho no olhar dos moradores da comunidade, e principalmente de poder dar oportunidade aos jovens, por meio do esporte. O equipamento público presente faz a diferença. Fizemos um grande investimento para entregar esse equipamento para a comunidade, um espaço de convivência tão importante para Caratoíra", disse.
Segundo o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, os serviços de manutenção e revitalização desses espaços públicos de integração e lazer nos bairros são uma demonstração efetiva da importância e valor dado pela secretaria para a promoção das boas relações familiares, entre vizinhos e dos moradores com a cidade.
"Sabemos da importância desses espaços para os moradores, para a cidade. As quadras, praças e parques são locais, onde as famílias vão em busca de lazer e da sensação de bem estar", argumentou ele.
"A praça é um espaço que deve proporcionar bem-estar à população, e isso inclui o paisagismo. Queremos que as praças sejam referências para as pessoas", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.