Publicada em 30/01/2013, às 17h59 | Atualizada em 01/02/2013, às 16h12

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Triângulo das Bermudas oferece mais conforto aos visitantes na Rua de Lazer


Leonardo Bicalho
Rua de Lazer é nova opção para pedestres na Praia do Canto
Calçadas da rua Joaquim Lírio foram ampliadas para oferecer mais conforto aos frequentadores do Triângulo das Bermudas

Turistas e moradores de Vitória vão ganhar mais um belo atrativo, a partir desta quinta-feira (31). Trata-se da Rua de Lazer, construída no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, que oferece boas opções aos frequentadores por um período maior. A inauguração oficial será no dia 21 de fevereiro.

A área, um dos mais belos cenários da cidade, foi remodulada e ganhou mais espaço, segurança e conforto, o que atrairá uma quantidade maior de visitantes. O projeto faz parte da revitalização do Triângulo das Bermudas, lugar tradicional frequentado por diferentes gerações.

As calçadas da rua Joaquim Lírio foram ampliadas e alargadas, criando um maior espaço para os pedestres no trecho entre as ruas João da Cruz e Manoel Carneiro. Dessa forma, as pessoas poderão circular com liberdade em um novo calçadão, possibilitando também mais espaço para mesas e cadeiras nos bares, sem impedir o tráfego de veículos.

Os moradores da região terão acesso às residências de carro e a pé a qualquer hora. No entanto, os visitantes só poderão passar de automóvel por esse trecho das 6 às 20 horas. Depois, o acesso à região será pela rua Selimo Vieira.

Discussão

Após estudo e análise dos técnicos da Prefeitura de Vitória, o projeto foi apresentado e discutido com moradores, empresários e representantes do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindbares).

A nova configuração da rua também foi discutida com empresários do setor em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), onde foram propostos ajustes e adequações sempre com o acompanhamento de gestores municipais.

Regularização

A obra regularizou ainda o estacionamento próximo ao canal de Camburi, retirando o canteiro central e as árvores que ficam na rua Selimo Vieira Gomes.

Com a conclusão das obras e a nova rua projetada, o estacionamento ganhou mais 63 pontos de parada e foi ampliado das atuais 19 para 82 vagas. A região também recebeu postes de iluminação.

A Prefeitura de Vitória prepara um projeto para reformar uma peixaria localizada na região e deverá construir um atracadouro para barcos junto ao terminal pesqueiro. A justificativa é por se tratar de um dos mais belos cenários de Vitória. As ações executadas no local servirão para atrair mais visitantes.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)