Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Assistência Socia participa da Revisão do Plano Nacional de Combate a violência contra criança

Publicada em | Atualizada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Encontro de enfrentamento contra a violência contra criança e adolescentes
Encontro de enfrentamento contra a violência contra criança e adolescentes.

A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social  de Vitória (Semas) participou, nesta terça-feira (4), do Encontro Estadual para Revisão do Plano Decenal Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O evento reúne diferentes setores da sociedade no estado, para discutir e atualizar as estratégias de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, com base nas diretrizes do Plano Decenal nacional.

De acordo com os especialistas da área, essas reuniões estaduais são parte de um processo amplo que visa fortalecer a rede de proteção e construir respostas mais eficazes para o problema, envolvendo a participação de órgãos governamentais, da sociedade civil, de especialistas e, principalmente, dos próprios adolescentes.

A gerente de Serviços de Convivência de Vitória da Semas, Cristina Silva, declarou que participar do fórum estadual é fundamental para o fortalecimento das políticas de proteção à infância e adolescência. "Nossa presença aqui, neste evento, reafirma o compromisso com ações integradas, qualificadas e humanizadas para prevenir, acolher e responsabilizar, garantindo direitos e ampliando a proteção social. A revisão do plano possibilita a atualização das diretrizes, articulação com a rede de proteção e troca de experiências", enfatizou.

Para a secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, a capital tem atuado incisivamente para garantir um atendimento mais integrado e eficaz às crianças e adolescentes.