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Chamada eletrônica agiliza atendimento a pacientes nas unidades de saúde

Publicada em

Por Simone Kobe, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Sistema de chamada eletrônica no Centro municipal de especialidades
Sistema de chamada eletrônica agiliza o atendimento aos usuários no Centro Municipal de Especialidades

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), está implantando gradativamente nas unidades de saúde da capital o sistema de chamada eletrônica para os diversos tipos de atendimentos realizados. O objetivo é agilizar e humanizar o acolhimento.

Atualmente, o Centro Municipal de Especialidades, que trabalha com agendamento prévio, já utiliza esse sistema. A primeira unidade de saúde a receber o novo modelo foi a de Jardim Camburi. A próxima a receber a tecnologia é a de Forte São João.

A secretária municipal de Saúde, Sony de Freitas Itho, explicou que a tecnologia é uma importante aliada para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados. "A Semus já conta com um sistema de informatização em rede chamado 'Rede Bem Estar', que qualifica e agiliza os nossos serviços. Esse é mais um avanço na direção de ofertar aos nossos usuários uma atenção mais humanizada e de qualidade. É para isso que estamos trabalhando".