Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Crianças que sonham ser mestre-sala e porta-bandeira começam Projeto Compasso

Publicada em

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Compasso
Cerca de 30 crianças participaram da aula inaugural do Projeto Compasso na Escola da Ciência-Física
Divulgação Seme
Curso porta-bandeira projeto Compasso
A coordenadora do projeto, Andressa Leal, explicou como os alunos podem se tornar um casal de porta-bandeira e mestre-sala

O Projeto Compasso teve início neste sábado (1º) com muitas atrações e atividades para as 28 crianças inscritas. Durante a aula inaugural, a coordenadora do projeto, Andressa Leal, explicou toda a filosofia do curso e entregou os uniformes e o calendário das aulas para os alunos.

Além disso, as crianças participaram da oficina de robótica e visitaram as experiências científicas do espaço da Escola de Ciência-Física.

A aula inaugural contou com a participação de pais e responsáveis dos alunos inscritos, representantes da Escola de Ciência-Física de Vitória, representantes da Liga das Escolas de Samba do Estado, casais de mestre-sala e porta-bandeira da Boa Vista (Marcos Paulo e Julia) e da Imperatriz do Forte (Diego e Wanessa) e, ainda, do presidente da Boa Vista, Emerson Xumbrega.

As aulas são gratuitas e serão realizadas aos sábados, das 14 às 16 horas. A primeira aula teórica e prática será no dia 15 de junho e a formatura do projeto será no dia 12 de outubro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15, pelo email andressalealsantos@hotmail.com ou pelo telefone 9943-5467. Podem participar crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, matriculados preferencialmente em escolas da rede pública de ensino.

Durante o projeto, os participantes terão palestras sobre drogas, bullying, pedofilia, meio ambiente, combate à dengue, respeito e comportamento, estímulo à leitura, orientações para uma vida saudável e para uma boa higiene pessoal. Profissionais do ramo do bailado de mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte também vão relatar suas experiências no Carnaval capixaba.