Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda de Vitória apreende adolescente dirigindo carro roubado

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Guarda de Vitória apreende adolescente dirigindo carro roubado

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na direção de um carro roubado, no domingo (2). O veículo havia sido furtado nas proximidades de uma boate, na Serra, na madrugada do dia anterior. 

Uma equipe de patrulhamento da Guarda de Vitória realizou a abordagem após receber um alerta da Central de Monitoramento informando que um veículo Ford Ka com restrição estava circulando na cidade. 

Imediatamente, equipes da Guarda iniciaram o acompanhamento tático até conseguir parar o veículo na Avenida Nossa Senhora da Penha, altura da Praia do Canto. "Para a surpresa da equipe, quem estava no volante era um adolescente de 16 anos. Outros três ocupantes também foram abordados e liberados após consulta no sistema. Nada de ilícito foi encontrado no veículo", descreveu o guarda municipal Reis.  

O carro foi removido para um pátio autorizado. Ele havia sido furtado na madrugada de sábado (1º), no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O proprietário havia estacionado o veículo e entrado em uma boate, mas ao sair não o encontrou. A vítima procurou a delegacia e registrou o fato, o que colaborou com fosse identificado em Vitória. 

Desde janeiro, 122 pessoas foram conduzidas pela Guarda de Vitória para a delegacia após serem flagradas com carros com restrições. A gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, destacou a eficiência das equipes e a importância do uso da tecnologia no enfrentamento a crimes patrimoniais. "Esse resultado demonstra como a integração entre o Cerco Inteligente e as equipes de rua fortalece a segurança da cidade. A resposta rápida dos guardas municipais permitiu recuperar o veículo e apreender o adolescente com segurança", afirmou.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.