Mais um encontro semanal entre lideranças comunitárias e a gestão da capital trouxe em sua pauta o diálogo sobre melhorias e avanços para a Região 6 de Vitória, na tarde desta quinta-feira (16), na sala de reuniões do Palácio Municipal, garantindo um atendimento mais próximo, personalizado e eficiente aos munícipes.
A reunião contou com representantes dos bairros Goiabeiras, Maria Ortiz, Jabour, Aeroporto, Sólon Borges, Segurança do Lar e Antônio Honório. A vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini, e secretários municipais trataram sobre variadas demandas e propostas para a região.
Cris Samorini, que também é secretária de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, destacou a importância da parceria entre PMV e comunidade. "É fundamental mantermos um bom ritmo de trabalho para garantir a organização e o bom andamento das ações voltadas para o bem-estar da cidade", afirmou.
Érica Loreto, representante de Goiabeiras, agradeceu o apoio da Prefeitura na realização da Festa das Crianças, que movimentou a comunidade com atividades esportivas e de lazer. "Tivemos um torneio de futsal, e as crianças adoraram. Foi um momento de alegria e integração. Agradeço aos gestores municipais pelo atendimento sempre atencioso e pela disponibilidade em ouvir o que a comunidade tem a dizer", contou.
Sandra Corona, liderança do bairro Antônio Honório, apresentou pedidos voltados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). "Solicitamos a retirada de uma árvore que está oferecendo risco, a instalação de contentores de lixo em algumas ruas e uma visita técnica à obra de manutenção da Praça da Interativa".
O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, garantiu atenção às demandas. "Será feita a visita à Praça da Interativa para acompanhar de perto a manutenção e também a disponibilização dos contentores o mais breve possível", afirmou.
As reuniões regionais têm se consolidado como um canal permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a população. A proposta é fortalecer o vínculo com as comunidades, valorizar as lideranças locais e construir soluções conjuntas para o desenvolvimento de Vitória.