Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Aviso de pauta: Vitória lança edital para Casa da Mulher Brasileira no dia 8 de março

Publicada em

Por Julya Feitoza (jfcarvalhoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Convite de Lançamento do Edital para a construção da Casa da Mulher Brasileira

Vitória dá um mais um passo rumo a uma cidade mais segura e acolhedora para as mulheres. Neste domingo (8), quando será celebrado o Dia Internacional da Mulher, a capital realiza a solenidade de lançamento do edital para a construção da Casa da Mulher Brasileira, às 8h30, no bolsão 3 do estacionamento da praia de Camburi.

O equipamento será erguido no terreno localizado na Avenida Leitão da Silva, em Santa Lúcia, reunindo em um só espaço serviços essenciais para garantir atendimento humanizado e ágil.

A Casa da Mulher Brasileira vai oferecer acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM): Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Ministério Público e Defensoria Pública; alojamento de passagem em casos de riscos iminentes; brinquedoteca; dentre outros serviços.

A iniciativa marca um compromisso com a proteção, o cuidado e a autonomia das mulheres em situação de violência na cidade.

Lançamento do edital para construção da Casa da Mulher Brasileira
Data:  8 de março (domingo)
Horário: 8h30
Local: Bolsão 3 da orla de Camburi