Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Espaço do Servidor recebe edição da Banca Troca de Livros nesta quinta-feira (27)

Publicada em | Atualizada em

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Banca troca de livros

Os servidores da Prefeitura de Vitória terão a oportunidade de renovar suas leituras na próxima quinta-feira (27), quando será realizada mais uma edição da Banca Troca de Livros, no Espaço do Servidor, no Palácio Municipal. A atividade, que ocorre das 13h às 16h30, é destinada exclusivamente aos servidores da administração municipal.

Realizada tradicionalmente na terceira quinta-feira do mês, a ação foi excepcionalmente transferida para a quarta quinta-feira devido ao feriado do dia 20. A proposta do encontro é incentivar a leitura e promover a circulação de obras literárias entre os servidores, estimulando o compartilhamento de conhecimento.

Para participar, basta levar um livro em bom estado de conservação e trocá-lo por outro disponível na banca. Não são aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, materiais em espiral ou exemplares rasurados, danificados, sujos ou sem capa. A orientação busca garantir que os títulos em circulação mantenham qualidade e possam ser aproveitados por novos leitores.

Entre os títulos que estarão disponíveis para troca, há opções de variados gêneros e estilos literários, como Cândido ou o otimismo (Voltaire), International Guy - Paris (Audrey Carlan), Marley e eu (John Grogan), Desonra (J. M. Coetzee), O Aleph (Paulo Coelho), Trace (Nora Roberts), Cinquenta tons de cinza (E. L. James), El último encuentro (Sándor Márai) e O tesouro da Ilha da Trindade (Adelpho Poli Monjardim).

A lista inclui ainda obras de autores consagrados e best-sellers contemporâneos, trazendo desde clássicos da literatura universal até memórias, poesia, filosofia, romances, histórias capixabas e títulos de autoajuda.

A ação é realizada pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A unidade possui um acervo com mais de 23 mil obras de literatura nacional e estrangeira e diversas áreas do conhecimento, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.