Objetos que carregam histórias, afetos e o charme de outras épocas voltam a se fazer presentes no cotidiano de moradores e turistas da capital neste início de fevereiro. A tradicional Feira de Antiguidades da Rua da Lama, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), ocupa novamente a tradicional via do bairro de Jardim da Penha no próximo sábado (7), das 9 às 16 horas, reunindo colecionadores, curiosos e apaixonados pelo passado.
O clima de nostalgia será guiado por encantadores objetos que atravessaram décadas e revelam muitas histórias através do tempo. No local será possível encontrar de tudo um pouco, desde porcelanas delicadas, móveis antigos, discos de vinil cheios de memória e bijuterias a moedas e selos raros; além de outros objetos que guardam marcas de outras vidas.
Realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, a feira se consolidou como um espaço onde a nostalgia dialoga com o presente. Mais do que comércio de antiguidades, o evento funciona como um museu a céu aberto, reunindo caricaturistas, artistas visuais, músicos e outros criadores que dão movimento e sensibilidade ao cotidiano da cidade.
Para o secretário de Cultura de Vitória, Edu Henning, a Feira é mais do que um mercado de antiguidades: "Chegamos ao terceiro ano da Feira de Antiguidades da Rua da Lama com a certeza de que ela já faz parte da identidade cultural da cidade. É um espaço de convivência, memória e afeto, onde passado e presente se encontram de forma natural, acessível e democrática", destaca.
Com entrada gratuita, a feira é voltada para todos os públicos: crianças curiosas, adultos nostálgicos, colecionadores experientes e visitantes que desejam descobrir Vitória por meio de suas memórias materiais e afetivas.
Serviço Feira de Antiguidades da Rua da Lama Quando: sábado (7), das 9 às 16 horas. Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama. Entrada Franca (evento ao ar livre).