A ação rápida da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) levou à prisão de um homem após ele agredir e tomar o telefone de uma mulher, na orla da Praia de Camburi, em Jardim da Penha, na noite de domingo (1º).
Em relato, a vítima, de 31 anos, disse que estava sentada no banco quando o suspeito fez ameaças e a obrigou a entregar o celular, por volta das 20h. "A vítima relatou que arremessou o aparelho no chão. Neste momento, o suspeito a agarrou no pescoço e tentou fazê-la andar, porém, a vítima gritou por socorro. Ao perceber o alarde, o suspeito apanhou o celular e fugiu pela areia", contou o guarda municipal Chagas.
Uma equipe de patrulhamento a pé foi abordada e contou sobre o roubo e a fuga do suspeito pela faixa de areia da praia. "Fomos informados sobre as características do indivíduo suspeito que, ao ser avistado e perceber nossa aproximação, se desfez do telefone da vítima. Ele resistiu muito à abordagem, bastante alterado, não obedeceu aos comandos e se negou a fornecer identificação", lembrou Chagas.
Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e, enfim, conduzi-lo à Delegacia Regional de Vitória. Ele também usava uma segunda camisa embaixo, o que os guardas municipais acreditam se tratar de uma artimanha para não ser identificado visualmente após o crime.
A vítima também foi levada para a delegacia onde reconheceu o suspeito e reaveu o telefone. A Guarda de Vitória orienta que a população pode sempre solicitar ajuda, seja pessoalmente ou pelo telefone Ciodes-190, caso se depare com situações criminosas.