Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Motorista embriagado se envolve em acidente na Enseada do Suá e acaba preso pela Guarda de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Motorista embriagado se envolve em acidente na Enseada do Suá e acaba preso pela Guarda de Vitória
Guarda de Vitória prende motorista embreagado após colisão na Enseada do Suá. (ampliar)

Um motorista, de 24 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após se envolver em um acidente na Enseada do Suá. O carro que ele dirigia foi atingido por outro veículo, mas na hora de fazer o bafômetro foi o teste dele que deu positivo para a ingestão de álcool.

A colisão aconteceu por volta das 4h30 de sábado (07). De acordo com o relato da equipe que esteve no local, o motorista estava em um veículo modelo Sandero e seguia pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sentido Centro, quando foi atingido na lateral esquerda por um outro carro, modelo Creta, que acessaria a Rua Clóvis Machado, sentido Terceira Ponte. O impacto fez o Sandero capotar.

Por sorte, os envolvidos só tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento médico. A condutora do Creta disse que teria avançado o semáforo e provocado o acidente. No entanto, como o ato da infração não foi flagrada pelos guardas municipais, não foi possível autuá-la.

A equipe da Guarda de Vitória ofereceu o teste do bafômetro para os dois motoristas. O resultado da motorista do Creta foi zero, mas do condutor do Sandero o exame apontou 0,58mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar). Por isso, ele foi levado para delegacia, como explica o guarda municipal Ramos.

"Resultados até 0,33 mg/l apontam para a infração de trânsito, ou seja, o condutor embriagado recebe multa e tem o direito de dirigir suspenso. Ele é liberado no local, desde que outro motorista habilitado assuma a direção. Já resultados de testes acima deste valor, configura crime de trânsito. Neste caso, cabe a multa por embriaguez, suspensão do direito de dirigir e também a detenção pelo delito de trânsito", descreveu.

O motorista foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente. O carro dele foi removido para o pátio do Detran uma vez que estava com o licenciamento vencido, fato que também acabou em notificação. Já a condutora do Creta foi liberada no local.