Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Pai é detido pela Guarda de Vitória suspeito de agredir filho de 14 anos

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV)deteve um homem, de 35 anos, por agredir o filho, na noite de domingo (30), na capital. A vítima, um adolescente de 14 anos, pediu ajuda a um assistente social que acionou o Ciodes-190. A equipe da Guarda de Vitória atendeu com urgência ao chamado e encontrou o adolescente na Praça Costa Pereira, no Centro.

"Ele estava chorando muito e não conseguia falar direito. O assistente social que o acompanhava nos informou que havia um histórico de agressões contra este garoto e que não havia familiares para acolher o adolescente. Toda a equipe era composta por pais, o que nos sensibilizou ainda mais com a situação. Quando conseguimos acalmá-lo um pouco, o garoto contou que o pai o puxou pelo pescoço e desferiu tapas e socos. O jovem afirmou também que episódios de violência se repetem frequentemente, inclusive envolvendo até faca", detalhou o guarda municipal Vetorazzi.

A vítima relatou para a equipe que o pai costuma ingerir bebida alcoólica, momento em que fica agressivo. Foram realizadas buscas e o suspeito foi localizado nas redondezas. Ele estava sob efeito de bebida alcoólica, assumiu as agressões alegando que se tratava de uma repreensão.

Diante das informações, e visando garantir a integridade física e emocional do menor de idade, a equipe da Guarda de Vitória levou o adolescente para os encaminhamentos necessários junto à Delegacia Regional de Vitória. O pai foi detido e apresentado à autoridade competente. Ele já havia sido detido outras vezes por ameaça e por crime ambiental.