Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Prefeitura comemora compra de sede própria do Centro de Referência da Juventude

Publicada em

Por Loureta Samora, com edição de Matheus Thebaldi


Samira Gasparini
Fachada CRJ
Centro de Referência da Juventude é espaço apropriado para a oferta de atividades e discussão de políticas para os jovens

A aquisição da sede própria do Centro de Referência da Juventude (CRJ) foi comemorada nesta quinta-feira (19), dentro da programação do Dia Municipal da Juventude. Isso vai garantir a continuidade dos serviços ofertados à população jovem da capital, bem como possibilitar o aperfeiçoamento das políticas públicas para a juventude.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Petroneto, a Prefeitura pleiteava a desapropriação do prédio onde funciona o CRJ desde 2007, na Avenida Vitória. "Todo o esforço foi recompensado e o espaço é realmente nosso. Agora precisamos avançar ainda mais na formulação e implantação de políticas públicas para a juventude", explicou.

Para o assessor da Juventude da Prefeitura de Vitória, Pedro Teixeira, a capital mostra mais uma vez que é um exemplo. "Os jovens de Vitória têm um espaço multiuso onde podem interagir, dialogar e construir a sua própria história". Já o coordenador do CRJ, Marcos Sena, destacou a consolidação do local como um espaço da juventude, de troca de experiências e aprendizado.

O prefeito João Coser comemorou a aquisição da sede própria e destacou as diversas ações realizadas pela Prefeitura com foco na juventude. "O CRJ é mais uma das nossas iniciativas que têm como foco a inclusão dos jovens na sociedade, seja por meio de atividades culturais, como no Núcleo Odomodê, seja por atividades esportivas, como no Tancredão, ou pela atividade profissional, que teremos em breve com a Fábrica do Trabalho", explicou.

História

O Centro de Referência da Juventude foi inaugurado em 2006 e, desde então, funcionava em um prédio até então alugado na Avenida Vitória.

Em maio deste ano, o espaço foi adquirido pela Prefeitura. Com a aquisição, a administração municipal fortalece o debate, o apoio e o fomento de políticas públicas voltadas para a juventude.