A equipe de nutricionistas que atua no Restaurante Popular (RP) de Vitória decidiu montar um cardápio especial para os dias de Carnaval. A partir desta sexta-feira (13), estarão no cardápio refeições ainda mais nutritivas e acessíveis para que a população possa curtir a folia com vigor e segurança, prevenindo a desidratação e a exaustão para acompanhar a maratona carnavalesca.
O cardápio da próxima sexta começa com frango xadrez, farofa de bacon com abacaxi, macarronese, arroz branco, feijão preto, tendo como acompanhamento suco de caju e de sobremesa melancia. No espaço, as refeições serão embaladas pelas tradicionais marchinhas carnavalescas e sambas enredos. O cardápio é disponibilizado na véspera do dia que será servido e afixado na porta do RP, nas redes sociais e site da Prefeitura de Vitória.
O Restaurante Popular estará de portas abertas durante todos os dias. O horário de funcionamento permanece o mesmo, incluindo finais de semana e feriados, com atendimento de 11h às 14 horas e, das 18h às 20 horas. A capacidade de oferta é de até 2.100 refeições de segunda a sexta-feira e, de 670 aos sábados e domingos.
O coordenador do espaço, Aurino Moraes de Souza Junior, comentou que o acesso a uma refeição completa, balanceada e com preço acessível, ainda, é um desafio diário para muitas famílias e, o RP cumpre com esse papel social. "Nosso cardápio é planejado por nutricionistas, que incluem proteínas magras, carboidratos, frutas, verduras e legumes, essenciais para repor as energias e fortalecer o organismo, especialmente, em períodos de grande esforço físico como o Carnaval", enfatizou.
A secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, faz questão de frisar que o equipamento de segurança alimentar e nutricional de Vitória vem para completar as ações de combate à fome no município durante todo o ano. "No Carnaval, redobramos a atenção na montagem do cardápio num esforço para que os foliões não tenham problemas como a desidratação, insolação e mal-estar. Queremos que todos desfrutem desta festa que é o maior evento popular do país", complementou.