Academia funcionará das 6 às 10 horas, no período matutino, e das 17 às 21 horas, no período noturno
Moradores e amantes de musculação podem voltar a usar a academia popular do Parque Municipal Horto de Maruípe nesta terça-feira (8), quando o espaço retoma suas atividades.
Somente alunos já matriculados podem frequentar o espaço. Fechada desde a segunda quinzena de março deste ano, a academia funcionará das 6 às 10 horas, no período matutino, e das 17 às 21 horas, no período noturno.
Por conta dos protocolos de segurança contra a proliferação do coronavírus, somente os alunos de musculação estão autorizados a voltar. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) esclarece que a prática de atividades aeróbicas em grupo segue proibida no local.
Protocolos
Para garantir a segurança dos alunos e professores, a Semesp vem adotando algumas medidas.
Para que não haja aglomeração, será respeitado o limite de um aluno para cada 15 metros quadrados, conforme a portaria nº 013-R da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Não será necessário realizar agendamento, porém, caso a academia esteja com a lotação completa, o aluno deve aguardar ou retornar em outro horário.
"O espaço poderá ser usado pelos alunos seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias neste momento de pandemia. Os professores estarão em seus postos de trabalho para orientação e acompanhamento", afirmou o titular da Semesp, Sandro Parrini.
Horários
Além da academia do Horto de Maruípe, estão funcionando os seguintes espaços para musculação gratuita na capital:
Horto de Maruípe, São Pedro, Santo Antônio, Santa Martha, Itararé e Ilha de Santa Maria
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6 às 10 horas e das 17 às 21 horas.
Goiabeiras
De segunda a sexta, das 6 às 10 horas e das 18 às 22 horas.
Tabuazeiro De segunda a sexta, das 17 às 21 horas.
Resistência
De segunda a sexta, das 6 às 10 horas e das 17 às 20 horas.