Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Arraiá do Fazendo Arte reunirá artesanato e festa junina no Centro

Publicada em | Atualizada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Igualdade de gênero
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Consumo e produção responsáveis

Foto Divulgação
Arraiá Fazendo Arte

Vai ter festa julina nesta sexta-feira (14), na Praça Misael Pena, no Centro de Vitória. É o Arraiá do projeto Fazendo Arte, que vai transformar o espaço com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras tradicionais, decoração caipira e a exposição dos trabalhos artesanais das integrantes do projeto. Mas, atenção: a animação será apenas das 13 às 17h. A entrada é gratuita.

"Vamos homenagear a cultura da nossa região e incentivar a confraternização, a união e a partilha com as pessoas ao nosso redor", diz Mônica Rezende, coordenadora do Projeto Fazendo Arte, que funciona em uma casa de frente para a praça.

Ao longo do ano, por meio de oficinas gratuitas de técnicas artesanais, o projeto atende a aproximadamente 130 mulheres da região central da cidade, trabalhando conceitos como moda, sustentabilidade, empreendedorismo e empoderamento, resultando em qualificação, fomento à inovação e geração de renda.

Além da alegria da festa julina, os participantes poderão conhecer e adquirir os trabalhos dessas mulheres. O Fazendo Arte é realizado pelo Instituto Bem Brasil, com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Arraiá do Fazendo Arte
Dia 14 de Julho, das 13h às 17h

Na Praça Misael Pena, no Centro
Projeto Fazendo Arte