Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Atletas de Vitória brilham na Seleção Brasileira em torneio na Arábia Saudita

Publicada em | Atualizada em

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Assessoria CBF


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Neom Beach Games 2022

A cidade de Vitória está muito bem representada na Neom Beach Soccer Cup 2022, torneio internacional que está acontecendo nesta semana na Arábia Saudita, no Oriente Médio.

A Seleção Brasileira de futebol de areia é uma das participantes e, entre as 10 atletas convocadas para vestir a "amarelinha", quatro atuam na capital capixaba.

A ala Tai e a goleira Laíne defendem a camisa do São Pedro Beach Soccer, assim como as fixas Jasna e Mayara, que também jogam pela equipe do Botafogo (RJ). O quarteto ainda joga pela seleção de Vitória em competições estaduais, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp).

Foto Divulgação
Neom Beach Games 2022
Ala Tai e a goleira Laíne defendem a camisa do São Pedro Beach Soccer, Jasna e Mayara jogam pela equipe do Botafogo (RJ). O quarteto ainda joga pela seleção de Vitória em competições estaduais.

Estreia marcante

O torneio na Arábia Saudita, que acontece dentro do Neom Beach Games, marca um momento especial para duas atletas: é a primeira convocação das jogadoras Laíne e Taiane, a "Tai", para defenderem as cores da seleção brasileira. E a estreia das duas atletas de Vitória com a camisa verde e amarela não poderia começar de uma forma melhor.

A ala Tai marcou os dois gols que decretaram a vitória da seleção sobre a equipe da Ucrânia por 2 a 0 no primeiro jogo do torneio. A jogadora do São Pedro Beach Soccer vibrou com a atuação e os gols marcados.

"Estou muito feliz pela estreia. É um peso gigante vestir a camisa da Seleção, mas nós jogamos em grupo, em união, e os gols que consegui fazer me deixaram muito felizes. Começamos bem e acho que a gente só tem a crescer na competição", declarou a camisa 6 da Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer.

Goleada e mais dois gols para Tai

Depois da estreia o Brasil voltou a vencer na segunda rodada, realizada ontem (quinta-feira, 10). O time canarinho goleou a Holanda por 8 a 1, com direito a mais dois gols da ala Tai, que já está entre as artilheiras da competição.

"A capital capixaba é reconhecida, nacional e internacionalmente, como um celeiro de grandes craques do esporte e do futebol de areia. Muitas atletas de ponta são reveladas em Vitória e isso só nos incentiva cada vez mais a investir, promover e lutar pelo esporte em nossa cidade", vibra Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.

Nesta primeira fase da Neom Beach Soccer Cup, o Brasil enfrenta Ucrânia, Holanda e Inglaterra em seu grupo. Todas as seleções se enfrentam nesta fase classificatória e as duas melhores disputam a grande decisão, prevista para acontecer amanhã, sábado (12).

As partidas têm transmissão para todo o país por meio do canal de televisão Sportv e a participação das seleções brasileiras no torneio pode ser acompanhada no site da CBF: cbf.com.br.

Foto Divulgação
Neom Beach Games 2022
A jogadora Tai vibra ao marcar pela seleção brasileira.

Atletas foram campeãs metropolitanas de 2022

Em setembro, Laíne, Tai, Mayara e Jasna conquistaram o Campeonato Metropolitano de Futebol de Areia 2022, pela equipe São Pedro Beach Soccer. O time de Vitória, que disputou todas as finais dos Campeonatos Metropolitanos (2018, 2020, 2021 e 2022) até hoje, venceu o time da cidade de Anchieta, Sul do estado, por 2 a 1.

"Nossas atletas têm dado um verdadeiro show no futebol de areia, seja com a camisa da seleção brasileira, de Vitória ou defendo seus clubes. São grandes exemplos de dedicação, profissionalismo e talento de sobra. Nosso apoio e nossa torcida estão com todas elas", afirma Jorge Alves "Índio", subsecretário de Esportes e Lazer, ex-técnico multicampeão pelas seleções capixaba e brasileira de futebol de areia e um dos maiores nomes da modalidade.

Além de defenderem a equipe de São Pedro, as jogadoras também atuam pela seleção de Vitória em competições estaduais e nacionais.