Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Mulher é detida pela Guarda de Vitória após esfaquear marido dentro de casa

Publicada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Lube
Guarda Civil Municipal

Uma jovem, de 23 anos, foi detida pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após esfaquear o marido dentro de casa, no Centro da capital. Foi o próprio homem quem fez o chamado para o Ciodes-190.

Uma equipe da Guarda de Vitória realizava patrulhamento preventivo quando foi deslocada para atender o acionamento. No local, os guardas municipais se deparam com o homem, de 35 anos, com a mão ensanguentada.

"Ele contou que brigou com a esposa após ingerir álcool e fazer uso de entorpecentes, dentro de casa. A mulher também apresentava cortes no braço esquerdo, ferimentos que afirma terem sido provocados por ela mesma. Isso foi o que nos relatou. Após ouvirmos a descrição dos fatos pelo casal, o marido reafirmou que desejava representar criminalmente contra a companheira", descreveu a guarda municipal Marymilia.

Diante da situação, o casal foi levado para a delegacia para os procedimentos legais. A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, reforçou a importância do atendimento técnico e humanizado em ocorrências sensíveis. "Nossas equipes atuam com responsabilidade e preparo técnico para mediar conflitos e proteger vidas. Em casos como este, o papel da Guarda de Vitória é garantir segurança às pessoas envolvidas e encaminhar a situação para que a autoridade policial possa adotar as medidas necessárias", afirmou.