Parceiro musical de Maurício de Oliveira será homenageado com a Comenda
Publicada em
Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Letícia Comério
Foto Divulgação
Maestro Colibri fez parte da orquestra de Maurício de Oliveira, tocando sax tenor
Ailton Paulo, conhecido no meio musical como maestro Colibri, começou os estudos musicais com seu pai aos 8 anos de idade, aprendendo a tocar cavaquinho, passando logo depois para o banjo e, em seguida, clarinete, primeiro instrumento de sopro que aprendeu. Aos 14 anos, começou a tocar em conjuntos de bailes, já com um novo instrumento, o saxofone.
Aos 18 anos, foi para o Exército e logo ingressou na banda de música. Nesta época, começou a escrever os primeiros arranjos para orquestras e bandas e passou a fazer parte de um conjunto de jazz. Já foi contratado pela orquestra da extinta TV Tupi, participou de festivais de jazz e fez várias apresentações com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, como clarinetista e saxofonista solo.
Colibri fez parte da orquestra de Maurício de Oliveira, tocando sax tenor. Sobre o músico, ele diz: "Conheci ele tocando em seu auge, eu deveria ter uns 13 anos de idade, ele tocava muito bem, era um dos melhores do mundo, toquei com ele várias vezes". Em 1997, Colibri ganhou o prêmio Guaananira como melhor músico instrumentista do Espírito Santo.
O músico, arranjador e compositor será um dos homenageados com a Comenda Maurício de Oliveira. O evento será realizado nesta quinta-feira (19), às 20 horas, no Mercado São Sebastião, com show do grupo AVA (RJ). Outros homenageados deste ano com a Comenda são: Deny Pacheco Gomes; Lula D’Vitória; Maria da Penha Correia de Jesus; Natércia Lopes e Luizinho Taj Mahal (post mortem).
SERVIÇO
Entrega da Comenda Maurício de Oliveira
Condecorados: Ailton Paulo (maestro Colibri); Deny Pacheco Gomes; Lula D’Vitória; Maria da Penha Correia de Jesus; Natércia Lopes e Luizinho Taj Mahal (post mortem)
Atração: AVA (RJ)
Quando: 19 de julho (quinta-feira), às 20 horas
Onde: Mercado São Sebastião, Avenida Paulino Müller, Jucutuquara