Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Praça João Clímaco vai ganhar largo cívico com mapa da Vila de Vitória

Publicada em

Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui


Divulgação / Sedec
Perspectiva da praça João Clímaco
O largo com o mapa, que ficará onde é o estacionamento em frente ao Palácio Anchieta, terá tamanho de 2,7 mil metros. Ele será o marco zero da cidade

A área da Praça João Clímaco, na Cidade Alta, que foi por mais de 300 anos palco de manifestações políticas, vai ganhar um largo cívico com o desenho em granito do primeiro mapa da Vila de Vitória, no ano de 1767.

Os turistas e moradores vão poder caminhar pela praça e visualizar onde estão os prédios históricos antes de fazer a visita ao centro antigo da cidade.

O largo com o mapa, que ficará onde hoje é o estacionamento em frente ao Palácio Anchieta, terá o tamanho de 2,7 mil metros. Ele será o marco zero da cidade.

Além disso, o local onde hoje é a Praça João Clímaco, que possui 1,3 mil metros, também será revitalizado. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Clemir Pela Meneghel, o objetivo desse projeto é resgatar toda a memória cívica do espaço, dentro do projeto de Revitalização do Centro. O anúncio da restauração da praça foi feito pelo prefeito João Coser, após assinatura de convênio com a Vale, no Palácio Anchieta.