A comunicação digital nos semáforos traz melhorias para o trânsito da cidade.
A partir dessa semana, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) começa a implantar a comunicação digital nos semáforos da Reta da Penha. O procedimento é continuação das melhorias para o trânsito da cidade, iniciadas pelos semáforos da Beira Mar, no trecho entre o Hospital São Lucas e o cruzamento com a Leitão da Silva.
A nova comunicação permite mais agilidade para a realização das manutenções dos semáforos da cidade. “Com a comunicação analógica, sempre que um cruzamento apresenta um problema, uma equipe precisa ir até o equipamento fazer a manutenção. Com essa mudança, podemos controlar remotamente todos os semáforos da cidade, através da Central Semafórica. Esse é um grande investimento na modernização do parque semafórico. Vamos saber imediatamente se um semáforo apresentar problemas e corrigi-lo muito mais rápido. O tempo que vamos ganhar nesse procedimento vai se reverter no trânsito da cidade”, explica o secretário da Setran, Tyago Hoffmann.
As próximas vias com previsão de receber a nova rede digital são as avenidas Maruípe, Vitória e Paulino Müller. O objetivo é substituir toda a rede analógica por redes digitais até o final deste ano.