Prefeito Luciano Rezende assina o termo de transmissão do cargo para o vereador Davi Esmael
Yuri Barichivich
Servidores e secretários municipais prestigiaram a solenidade que marcou a posse do vereador
O vereador Davi Esmael, presidente em exercício da Câmara de Vitória, assume a Prefeitura interinamente entre esta quarta-feira (17) e domingo (21). A substituição acontece em função da viagem que o prefeito da capital, Luciano Rezende, fará a Cartagena das Índias, na Colômbia, onde receberá um prêmio em nome do município.
A capital capixaba foi escolhida para receber o diploma por "Excelência em Governança Pública – Foco em qualidade de vida da municipalidade". Veja a matéria. Além de Vitória, outras 44 instituições e personalidades serão homenageadas no evento, denominado Latin American Sales Personality Award (LASPA), concedido a cada dois anos pela Global Council of Sales Marketing (GCSM).
A transmissão do cargo lotou a sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito, na manhã desta terça-feira (16). Luciano Rezende destacou a responsabilidade do gestor público e desejou boa sorte ao vereador Davi Esmael, que assume a administração municipal porque o vice-prefeito, Waguinho Ito, e o presidente da Câmara, Fabrício Gandini, não podem assumir por proibição da legislação eleitoral por estarem concorrendo a cargos no pleito de outubro.
Davi Esmael, que está em seu primeiro mandato no Poder Legislativo da capital, disse estar muito feliz com a nova missão. "Agradeço a Deus e também aos secretários da Prefeitura, aos servidores, tanto da Câmara quanto da Prefeitura, pelo apoio nesse momento tão importante da minha vida. Me candidatei a vereador e virei prefeito da capital em pouco mais de um ano e meio. Já estava feliz como presidente da Câmara, agora mais feliz ainda como prefeito", disse Davi, após assinar o livro com o termo de posse.