A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) apreendeu, na noite de quarta-feira (17), um adolescente, de 16 anos, que conduzia uma motocicleta roubada, no bairro Mário Cypreste. A abordagem ocorreu durante patrulhamento viário de rotina.
A equipe abordou a motocicleta ao desconfiar da idade do condutor. Ao vistoriarem a motocicleta, os guardas municipais perceberam que o motor do veículo era roubado.
Durante a abordagem, o condutor apresentou versões contraditórias sobre a origem da moto. "Inicialmente, afirmou ter comprado o veículo por meio de uma negociação feita em uma rede social, na qual teria pagado R$3 mil pela motocicleta adulterada. Porém, não conseguiu comprovar a transação. Em seguida, alegou que teria trocado a motocicleta por outro veículo", contou o Inspetor Davel, da Gaurda de Vitória.
Diante dos fatos, a motocicleta foi removida para um pátio credenciado e o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.
A Guarda de Vitória reforça que o patrulhamento viário e as fiscalizações de trânsito contribuem não apenas para a segurança nas vias, mas também para o combate a crimes como furto, roubo e adulteração de veículos.