O primeiro fim de semana da Arena de Verão foi marcado por diferentes estilos musicais, valorização da cultura capixaba e reforçou Vitória como palco de grandes encontros culturais durante o verão.
No domingo (04), nem mesmo a chuva atrapalhou a programação. A abertura ficou por conta da Banda Beat Locks, que levou ao palco uma mistura envolvente de pop, reggae e rock, conquistando o público com um repertório vibrante e cheio de energia.
Na sequência, Rogério Flausino e Sideral emocionaram a plateia com o espetáculo "Tributo a Cazuza". O encontro dos irmãos artistas resultou em uma homenagem intensa a um dos maiores poetas da música brasileira, com interpretações marcantes e canções que atravessam gerações.
"Estamos muito felizes de estar aqui com vocês, fazendo parte dessa programação incrível da Arena de Verão. Neste primeiro domingo do ano, apresentaremos, pela primeira vez aqui, o nosso projeto "Flausino e Sideral cantam Cazuza". Este projeto, que já está em seu décimo ano, é um tributo ao nosso herói Cazuza. É a primeira vez que o apresentamos em Vitória. Gostaríamos de parabenizar e agradecer à Prefeitura Municipal de Vitória, ao Prefeito e a toda a sua equipe, bem como à equipe de produção, pela magnífica estrutura do palco e pelo belíssimo espaço, além de agradecer a todos que vieram prestigiar o evento. Muito obrigado, Vitória! Muito obrigado, Espírito Santo! A todos, viva Cazuza! Viva a Arena Verão!", disseram Rogério Flausino e Sideral.
Em coro, o público acompanhou clássicos que marcaram época, em uma apresentação que ficou na memória de quem esteve presente.
A moradora de Vila Velha, Magda Simonassi, se emocionou com o show. "O espetáculo foi simplesmente maravilhoso. A chuva deu uma trégua e o público permaneceu firme, mostrando o quanto esse tributo foi especial. Foi uma noite emocionante e inesquecível", afirmou.
O sentimento de emoção foi compartilhado por diferentes pessoas que acompanharam a apresentação e destacaram a intensidade do tributo e a conexão criada entre artistas e plateia.
"Foi uma experiência emocionante do começo ao fim. As músicas do Cazuza têm uma força atemporal e ouvir esses clássicos ao vivo, em um tributo tão respeitoso e intenso, foi algo marcante. A interpretação dos artistas e a energia do público, mesmo com chuva, transformaram o show em um momento único", falou Ana Paula Moreira, moradora da Serra.