O projeto Cabide Solidário, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), inicia as ações solidárias deste ano pelo bairro Santo Antônio, na capital. A ação, que acontecerá nesta quarta-feira (14), das 9h às 13h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), transforma doações de roupas, calçados e acessórios em gestos de cuidado e acolhimento.
"Iniciamos o ano fortalecendo um projeto que traduz, na prática, o que acreditamos como política pública: cuidado com as pessoas, promoção da dignidade e construção de uma cidade mais humana. Seguiremos trabalhando para garantir direitos e acolhimento a quem mais precisa", destacou o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi.
Para a subsecretária municipal da Mulher, Deborah Alves, o projeto também é um espaço de cuidado e fortalecimento, especialmente para as mulheres. "O Cabide Solidário é um gesto simples, mas cheio de significado, especialmente para as mulheres. Acolher, cuidar e fortalecer é parte do nosso compromisso. Que essa ação leve dignidade, esperança e apoio às famílias", apontou.
Peças
As peças seminovas são organizadas em araras coloridas e disponibilizadas para que cada morador possa selecionar, de forma livre e digna, até três conjuntos, incluindo calças, saias, bermudas, blusas, vestidos, calçados e acessórios. Também são oferecidas bolsas, itens de uso íntimo e a entrega de absorventes higiênicos.
A gerente de Proteção da Mulher, Adelina Diniz, ressalta o resultado da solidariedade capixaba. "Muitas das roupas que chegam são de ótima qualidade, algumas até de marca. Quem doa faz isso de coração, pensando em ajudar quem precisa. O mais bonito é que, muitas vezes, a mesma pessoa que vem buscar peças também traz outras para doar. Isso mostra a força da solidariedade capixaba" disse.
Serviço Cabide Solidário - Santo Antônio Quando: quarta-feira (14/01) Local: CCTI Santo Antônio (Avenida Santo Antônio, 1400. Sala da Regional II) horário: das 9h às 13h