Cantata de Natal da Unidade de Saúde de Santo Antônio.
Foto Divulgação
O clima de Natal já toma conta de todos os espaços da cidade e, como este é um tempo de celebração, na Saúde da capital não seria diferente! Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a Cantata de Natal da Unidade de Saúde de Santo Antônio, em Vitória, que contou com a participação de servidores e moradores da região para o momento de fé, solidariedade e amor ao próximo.
Desde 2017 o coral está na ativa, somando assim, quase dez anos de atuação. Neste ano, a ação foi fortalecida como uma estratégia para reforçar a integralidade do cuidado, aproximando a equipe de saúde e os pacientes da Unidade, além de promover a convivência e o fortalecimento dos vínculos com a comunidade.
A atividade foi realizada na recepção da Unidade e foi conduzida pelo educador físico do SOE, Agnaldo Júnior. Em seguida, a maestrina e auxiliar de laboratório, Solimar Quirino Gonçalves, conduziu e regeu o coral. Além deles, a Cantata também contou com a participação do pastor Ribeiro, da Igreja Batista da região, que, ao som do violão, compartilhou palavras de fé e esperança, encerrando a cantata com um momento de oração e reflexão.
Luiza de Araújo Madeira é uma paciente acompanhada pela UBS e atualmente está grávida de seis meses. Ela acompanhou, junto de seu esposo, Matheus Henrique Nunes Leite, a cantata e relatou a experiência durante o momento. "A cantata foi maravilhosa. Achei essa iniciativa muito importante porque através de cada música fortalecemos a fé e a esperança nesse momento do ano. Admiro e gosto muito de cada profissional aqui do posto, foi lindo!"
A diretora da Unidade de Saúde de Santo Antônio, Roberta Melo Vello Poldi, destacou a importância desse trabalho como uma forma de integração entre a comunidade e os profissionais de saúde.
"Neste espaço de cuidado e acolhimento, servidores e comunidade se encontram não apenas como profissionais e usuários, mas como pessoas que compartilham histórias, desafios e esperanças. O Natal nos convida a olhar para dentro, a fortalecer nossa espiritualidade e, ao mesmo tempo, a reconhecer a importância do outro em nossa caminhada. Quando caminhamos juntos, nos fortalecemos e criamos vínculos que vão além do atendimento: construímos união, respeito e pertencimento. Que este momento traga paz, luz e união para todos nós", relatou a diretora.