Publicada em 23/02/2019, às 05h35 | Atualizada em 23/02/2019, às 05h45
Por Renata Moreira, com edição de Josué de Oliveira
Chegou o Que Faltava leva para avenida "A Lenda da Pedra Menina"


A Chegou o Que Faltava, escola de samba de Goiabeiras, levou para avenida o enredo "A Lenda da Pedra Menina". A escola fez uma homenagem ao Caparaó. O enredo contou a história da índia da tribo dos Puris que foi transformada em pedra para se proteger de invasores que vieram de além-mar para escravizar os índios.
A escola azul, rosa e branco é tradicional no Carnaval de Vitória e foi a terceira colocada no ano passado. Este ano, ela contagiou o público e levou para avenida 1.200 componentes, 13 alas e três carros.
“A ideia do enredo surgiu da necessidade de falarmos sobre essa lenda que às vezes cai no esquecimento do povo capixaba. Foi um desfile muito bonito e muito animado”, destacou o presidente da agremiação, Rafael Cavalieri.
Pelo terceiro ano consecutivo, o blogueiro carioca David Brazil marcou presença no desfile da Chegou o Que Faltava. David era só alegria.
"Meu carnaval começa em Vitória com a Chegou o que Faltava. Depois vai ter Galo da Madrugada e desfile na Grande Rio", contou cheio de disposição.
A lenda da Pedra Menina
Segundo a lenda, os índios abandonaram o litoral e foram morar nas montanhas. O Tamandaré, chefe da tribo, teve vários filhos, entre eles, uma menina. Todos viveram muito tempo no lugar atendendo as leis dos deuses Rudá e Sumé.
Um certo dia, o local foi invadido e os visitantes ficaram impressionados com a beleza das mulheres, principalmente com a menina de cabelos longos e negros.
Um deles procurou seduzi-la. Porém, a mesma havia consagrado sua virgindade a Rudá, então se opôs ao assédio, não satisfeito, ele a persegue, sem forças para enfrentá-lo, ela pede a Rudá que a transforme em uma pedra para manter-se eternamente fiel ao seu juramento de castidade.
E, assim foi feito. Desde então, os moradores afirmam que a menina sempre pode ser vista deitada na cordilheira protegendo o vilarejo.