O trânsito em Vitória terá interdições e ajustes entre os dias 19 e 20 de novembro, devido à realização da 17ª Corrida Zumbi dos Palmares.
As alterações começam na quarta-feira (19), quando a Avenida República, no trecho entre a Avenida Cláudio Nunes e a Rua General Osório, terá interdição parcial ao longo do dia e total após as 19 horas, para a montagem da estrutura de chegada da prova.
No dia 20, data da corrida, a Rua Marins Alvarino, na lateral da Casa do Cidadão, será interditada a partir das 4 horas da manhã, para a montagem da área de largada, prevista para ocorrer às 6h30.
A prova seguirá um percurso que inclui vias importantes da capital, com saída pela Rua Marins Alvarino e acesso à Avenida Maruípe. Os atletas seguem pela Avenida Leitão da Silva, descem toda a sua extensão e chegam à Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar). Depois, entram na Rua de Lazer em direção à Rodoviária, continuam até a Avenida Getúlio Vargas, fazem a travessia na Avenida dos Estivadores e finalizam na Avenida República, onde estará montado o pórtico de chegada.
Para garantir a segurança dos participantes e a organização do fluxo viário, é orientado que os condutores evitem trafegar pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar) na manhã do dia 20, devido à grande concentração de corredores e ao ponto de transposição de faixas, que poderá causar retenção.
O cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Leitão da Silva será o trecho mais crítico, com maior probabilidade de lentidão. Ao longo da Avenida Leitão da Silva, também haverá bloqueios temporários para permitir a passagem dos atletas.
A recomendação é que motoristas planejem rotas alternativas, antecipem seus deslocamentos e mantenham atenção redobrada durante todo o período do evento, respeitando as orientações dos agentes de trânsito presentes no percurso.