Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Dois foragidos da Justiça são presos pela Guarda de Vitória no intervalo de uma hora

Publicada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Glacieri Carraretto


Foto Divulgação
Dois foragidos da Justiça são presos pela Guarda de Vitória no intervalo de uma hora
O primeiro foi detido em Maruípe
Foto Divulgação
Dois foragidos da Justiça são presos pela Guarda de Vitória no intervalo de uma hora
O segundo detido estava na praia da Curva da Jurema

A Guarda Civil Municipal de Vitória prendeu dois homens procurados pela Justiça no intervalo de apenas uma hora, na tarde deste sábado (22). Um dos procurados é condenado pelo crime de roubo em Minas Gerais e o outro por tráfico de drogas, no Noroeste do Estado. 


As duas ações contaram com o trabalho coordenado entre patrulhamento operacional, Central de Monitoramento e a Gerência de Inteligência da corporação.

 


A primeira prisão foi por volta das 13h30, em Maruípe. O indivíduo, de 40 anos, estava acompanhado da família, em Maruípe, quando foi detido. Ele não ofereceu resistência. 


"O mandado de prisão foi expedido há apenas cinco dias pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. De acordo com o documento, ele deve cumprir sentença condenatória transitada em julgado pelo crime de roubo, com pena de quatro anos e dois meses", explicou o Inspetor Rocha, da Guarda de Vitória. 


Por volta das 14h30, foi a vez da abordagem na Curva da Jurema. O indivíduo de 27 anos foi preso quando se aproximava de uma motocicleta estacionada. "Com a ajuda da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência, já tínhamos a informação sobre as características dele. Logo o identificamos e abordamos, sem ser possível qualquer reação. Ele disse que estava aproveitando o dia de praia", contou o inspetor. 


Após a confirmação dos mandados, os detidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória.