Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Dupla tenta furtar moto no Centro da cidade mas é impedida pela Guarda de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Glacieri Carraretto
Dupla tenta furtar moto no Centro mas é impedida pela Guarda de Vitória
Guarda de Vitória impede furto de motocilceta no Centro da Cidade.

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) apreendeu um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 18, quando tentavam furtar uma motocicleta, nesta quinta-feira (11), no Centro da capital. A dupla estava em outra motocicleta, modelo Shineray, de cor branca, também roubada e adulterada.

A equipe de patrulhamento foi ao local depois que operadores da Central de Monitoramento (Ciom) visualizaram a situação pelas câmeras e comunicaram para os guardas municipais mais próximos.

"A motocicleta da vítima estava com um cadeado que foi quebrado pelos suspeitos, mas antes que conseguissem fazer a ligação direta, nossas equipes chegaram e conseguimos detê-los. O veículo em que eles estavam também era ilegal e havia um alicate, usado para cortar cadeado, no interior do banco", descreveu o guarda municipal Silva Neto.

Durante a abordagem, um deles apresentou resistência e teve de ser algemado para garantir a segurança da equipe. A motocicleta usada pelos suspeitos estava sem placa e com sinais identificadores adulterados. Ela havia sido furtada há duas semanas, em Gurigica, Vitória.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento a Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) para os procedimentos legais. A motocicleta foi recolhida e entregue à autoridade policial.

A Gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camporez, destacou a eficiência da ação. "A atuação imediata das nossas equipes foi fundamental para recuperar o veículo e interromper a ação dos suspeitos. A Guarda de Vitória está sempre atenta e presente para proteger as pessoas e o patrimônio na nossa cidade e conta com a ajuda da população informando qualquer delito pelo 190 ou registrando nos devidos canais", afirmou.