Publicada em 12/05/2011, às 14h15

Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui

Engenheiros e arquitetos da prefeitura fazem visita técnica ao Cais das Artes


Foto Divulgação
Fachada do Cais das Artes
O objetivo da vistoria é acompanhar o andamento da obra, que será o maior equipamento público cultural em Vitória

Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Vitória vai fazer uma visita técnica a obra do Cais das Artes, que será o maior equipamento público cultural em Vitória.

A visita vai acontecer nesta sexta-feira (13), a partir das 9h30, na Enseada do Suá, onde está sendo erguido o prédio.

Também participam da visita, técnicos do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) e das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e Recursos Humanos (Seger).

A construção da edificação, com layout contemporâneo do arquiteto Paulo Mendes, acontece a todo vapor. A previsão é que ela fique pronta no segundo semestre deste ano.

O objetivo da vistoria é acompanhar o andamento da obra, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera. Ele vai participar da visita.

O diretor-geral do Iopes, Pedro Firme, a assessora técnica da Secult, Dayse Lemos, e o secretário de Recursos Humanos, José Eduardo de Azevedo, vão mostrar a equipe da prefeitura o que já foi feito no espaço.

O Cais das Artes terá um museu de 3 mil metros quadrados e um teatro para 1,3 mil expectadores, além de cafés, livrarias e espaços para exposições ao ar livre. A marcante praça do Papa, uma das mais modernas da capital, vai ser valorizada com essa edificação.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)