Publicada em 12/05/2011, às 14h15
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Engenheiros e arquitetos da prefeitura fazem visita técnica ao Cais das Artes

Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Vitória vai fazer uma visita técnica a obra do Cais das Artes, que será o maior equipamento público cultural em Vitória.
A visita vai acontecer nesta sexta-feira (13), a partir das 9h30, na Enseada do Suá, onde está sendo erguido o prédio.
Também participam da visita, técnicos do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) e das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e Recursos Humanos (Seger).
A construção da edificação, com layout contemporâneo do arquiteto Paulo Mendes, acontece a todo vapor. A previsão é que ela fique pronta no segundo semestre deste ano.
O objetivo da vistoria é acompanhar o andamento da obra, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera. Ele vai participar da visita.
O diretor-geral do Iopes, Pedro Firme, a assessora técnica da Secult, Dayse Lemos, e o secretário de Recursos Humanos, José Eduardo de Azevedo, vão mostrar a equipe da prefeitura o que já foi feito no espaço.
O Cais das Artes terá um museu de 3 mil metros quadrados e um teatro para 1,3 mil expectadores, além de cafés, livrarias e espaços para exposições ao ar livre. A marcante praça do Papa, uma das mais modernas da capital, vai ser valorizada com essa edificação.