O primeiro encontro do Papo com Atleta, projeto que levará medalhistas do esporte contemplados pelo programa Bolsa Atleta até os alunos de diversas escolas da capital, será realizado na segunda-feira (20), com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti.
Por meio do projeto, os atletas compartilharam suas histórias com o esporte a fim de incentivar os alunos a praticarem esportes e acreditarem em seu potencial. Na emef Éber, aproximadamente 100 jovens, das turmas de 6º, 7º e 8º ano, participaram ada ação.
Plano Atleta
O programa Bolsa Atleta cresceu e se tornou o Plano Atleta. Por meio do programa foi investido mais de um milhão no fomento à prática de esportes na capital e, ao todo, são 78 bolsas concedidas. Agora, em um novo momento do projeto, os atletas passarão pelas escolas municipais para compartilhar suas histórias.
O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi, falou sobre as expectativas para o projeto: "Estamos muito empolgados com este novo programa, o 'Papo com Atleta', que se propõe a ser um vetor entre os bolsistas da Prefeitura de Vitória e os futuros esportistas. A ideia é levar as experiências dessas carreiras bem-sucedidas para estimular as novas gerações a seguirem no caminho do esporte."
"Além disso, destacamos a importância da parceria com a Secretaria de Educação (Seme) neste programa, bem como da gestão do prefeito Pazolini, que, com o Plano Atleta, constrói um caminho de apoio, estrutura e remuneração mensal", completa.
A secretária de Educação, Juliana Rohsner, comemora a iniciativa: "o 'Papo com Atleta' é uma oportunidade especial para que nossos estudantes conheçam histórias reais de esforço e conquista, se reconheçam nelas e se sintam inspirados a acreditar no próprio potencial. Essa parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer reforça o compromisso da Prefeitura de Vitória com uma educação que forma cidadãos completos, preparados para os desafios da vida", diz.
"A iniciativa tem como objetivo aproximar os estudantes dos esportes, incentivando a prática de atividades físicas e esportivas em caráter competitivo", diz a idealizadora do projeto, Fabiane Petrilho.
"Este é um movimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que busca inspirar os jovens a buscarem uma vida saudável, com valores e princípios que só o esporte proporciona", finaliza.