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Funcionários de hotéis vão receber capacitação para o atendimento ao turista

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Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Igreja do Rosário
Os funcionários de hotéis vão receber informações sobre patrimônio histórico do Centro de Vitória

Recepcionistas, mensageiros, garçons, gerentes e camareiras de hotéis de Vitória serão capacitados por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) durante este ano no próprio estabelecimento. O trabalho terá início, nesta segunda-feira (09), em um hotel na Praia do Canto. 

Neste primeira aula de capacitação serão apresentadas algumas ações importantes implementadas pela secretaria. Entre elas, a utilização do Manual de Atendimento ao Turista por parte dos profissionais da área, a operacionalidade do projeto Visitar no Centro Histórico e a importância do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur). 

Os técnicos da secretaria também vão mostrar a nova folheteria de divulgação da capital e explicar a necessidade do bom atendimento ao turista. Além disso, serão apresentados os principais atrativos turísticos de Vitória e a importância do turismo para a economia da cidade.

Os primeiros hotéis atendidos este ano serão o Pier, a Rede Accor, Minuano, Radison, Quartier Latin, Canto do Sol, Aruan e Four Towers. Em 2011, hotéis da rede Bristol receberam os técnicos e foram atendidos 50 funcionários. 

A capacitação é realizada de acordo com a disponibilidade de horário dos funcionários. A intenção é que todos os estabelecimentos hoteleiros de Vitória sejam atendidos bastando entrar em contato com a Semtur e informar os dias e horários disponíveis. 

Aproximação 

Foto Divulgação
Capa do manual para antendimento ao turista
A utiização do Manual de Atendimento ao Turista por parte dos profissionais da área faz parte das ações da capacitação

Segundo o secretário municipal de Turismo, Antonio Bispo, o principal objetivo da capacitação é a aproximação entre os estabelecimentos e a Prefeitura. E, ainda, apresentar as ações implementadas pelo município que servem diretamente aos turistas e à mão de obra na área. 

A entrega do Manual de Atendimento ao Turista, produzido especialmente para quem trabalha na área, também sempre é bem recebida, pois o pequeno guia facilita o trabalho no dia a dia e traz informações fundamentais aos que lidam diretamente com os turistas e fornecedores no segmento. 

“Durante a capacitação, apresentamos nossos projetos, as ações implementadas e nos colocamos à disposição para sugestões e críticas. Turismo só funciona quando a atividade é implementada de maneira profissional e precisamos do trabalho em parceria entre a gestão pública e a iniciativa privada”, destacou.  

Serviço:
Capacitação de profissionais da rede hoteleira
Local: Pier Hotel, praia de Camburi
Horário: A partir das 10h